Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aeroporto Santos Dumont tem 2º dia de filas após mudança em regras de segurança

Filas começaram às 4h30, antes da abertura do terminal, e deram duas voltas no saguão

Rio de Janeiro|

Filas diminuíram após o horário de pico
Filas diminuíram após o horário de pico Filas diminuíram após o horário de pico

As novas regras de segurança para voos domésticos provocaram filas pelo segundo dia, no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, na manhã desta terça-feira, 19. As filas no portão de embarque começaram por volta das 4h30 e deram duas voltas no saguão do aeroporto. Muitos passageiros chegaram mais cedo ao embarque, depois que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomendou aos passageiros que chegassem duas horas antes do voos, mas a medida não evitou o transtorno.

Nas redes sociais, passageiros relataram esperas de até uma hora na fila de embarque. "Madrugar no aeroporto para não pegar fila na revista dos passageiros, não tem preço! Será que existe planejamento para realização das Olimpíadas?", disse um homem. Outro, escreveu: "Como sempre, Brasil fazendo tudo às avessas. Agora vamos perder em torno de 30 minutos para passarmos pela segurança do aeroporto, começam a fazer as coisas sem o mínimo de planejamento dá nisso! Passageiros na fila já sinalizam que vão perder o voo e a ponte a área ficará menos ágil".

A Infraero não registrou atrasos de voo no aeroporto, até às 9 horas. Entre os 35 voos domésticos previstos, apenas um foi cancelado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.