Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aeroporto Santos Dumont vai fechar por 4 horas e meia durante 11 dias por causa das competições de vela

Medida foi tomada para realização das provas de vela na Baía de Guanabara

Rio de Janeiro|Agência Brasil

Santos Dumont vai operar de madrugada até o dia 18 de agosto
Santos Dumont vai operar de madrugada até o dia 18 de agosto Santos Dumont vai operar de madrugada até o dia 18 de agosto

Por causa das competições de vela na Baía de Guanabara, que margeia o Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, a Secretaria de Aviação Civil informou que, a partir desta segunda-feira (8) até 18 de agosto, estão suspensos os voos entre 12h40 e 17h10 no terminal. Os cerca de 60 voos que deveriam passar pelo Santos Dumont serão desviados para o Aeroporto do Galeão/Tom Jobim.

O barulho das turbinas dos aviões pode tirar a concentração dos velejadores.

Para diminuir o impacto, o horário de funcionamento do aeroporto será ampliado tanto para pousos como para decolagens, para a aviação executiva e também para táxi-aéreo, de 23h às 5h59. O horário de abertura não foi alterado.

Aterro do Flamengo

Publicidade

A pista da direita do aterro do Flamengo, no sentido centro, será também interditada para deslocamento e desembarque dos atletas que irão competir na Marina da Glória. Segundo o secretário-executivo do COR (Centro de Operações Rio), Pedro Junqueira, com a interdição da pista do Aterro, pela primeira vez, hoje, todas as intervenções olímpicas estarão implementadas.

— O início da competição de vela na Marina da Glória levará ao fechamento da faixa da direita do aterro do Flamengo [sentido centro] para embarque e desembarque de atletas e delegações. Hoje é o primeiro dia útil em que teremos todas as intervenções olímpicas implantadas. Temos o fechamento, na Barra, da Salvador Allende e da Abelardo Bueno que ficarão interditadas até o final dos Jogos, no entorno do Parque Olímpico e da Vila dos Atletas, sobrecarregando a avenida das Américas.

Publicidade

Na avaliação de Junqueira, a partir de hoje é que o Rio passará a conviver com o maior número de intervenções no trânsito por causa dos Jogos Rio 2016.

— Teremos mais carros da família olímpica rodando e mais interdições e restrições, além de um número maior de carros de passeio por ser um dia útil. Portanto, volto a apelar à população para que evite carros até o próximo dia 18. O modal de transporte público estará funcionando em sua plenitude, em sistema de reforço, e com aumento de trens e redução dos intervalos de circulação entre os veículos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.