Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Além de cinegrafista, idoso também morreu no protesto da última quinta (6), vítima de atropelamento

Tasman Accioly, de 72 anos, se assustou com o barulho de uma bomba e atravessou rua rápido

Rio de Janeiro|Do R7

Tasman fraturou a perna direita e morreu após perder muito sangue
Tasman fraturou a perna direita e morreu após perder muito sangue Tasman fraturou a perna direita e morreu após perder muito sangue

Um idoso morreu atropelado após se assustar com a explosão de uma bomba durante a manifestação contra o aumento da passagem dos ônibus na última quinta-feira (6). A filha da vítima diz que a mãe está inconformada e tomando remédios para se tranquilizar. Imagens mostram o socorro de Tasman Amaral Accioly, de 72 anos, que foi levado para o mesmo hospital onde o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade foi internado.

Gisele Rouvenat, filha da vítima, reabriu nesta terça-feira (11) a banca de jornal onde o pai trabalhava. Ao entrar no estabelecimento, ela se emocionou ao lembrar de Tasman.

- Menos um chefe de família. Agora o que eu vou falar para minha mãe? Ela está em casa inconsolável, a base de remédios.

Tasman estava aposentado, mas continuava trabalhando para ajudar nas despesas de casa. Durante o dia trabalhava na banca de jornal na Tijuca, zona norte do Rio, e de noite vendia balas na Lapa, região central da cidade. Na quinta-feira, ele tentou fugir de uma bomba que foi jogada na manifestação e acabou sendo atropelado por um ônibus na avenida Presidente Vargas.

Publicidade

Em imagens aéreas feitas no dia da manifestação, é possível ver o resgate do idoso. Uma algomeração se formou para ver o resgate dele.

Tasman teria dado entrada no hospital na mesma hora que o cinegrafista Santiago Andrade, que teve morte cerebral diagnosticada na segunda-feira (10), após ser atingido por um rojão na mesma manifestação.

O motorista do ônibus que matou Tasman vai ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.