Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alerj instaura CPI dos trens para investigar serviços da SuperVia

Comissão vai apurar denúncias de usuários sobre superlotação, atrasos e interrupções no funcionamento e valor da tarifa

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7

CPI vai apurar denúncias de passageiros dos trens
CPI vai apurar denúncias de passageiros dos trens CPI vai apurar denúncias de passageiros dos trens

A Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) instaurou, nesta quinta-feira (24), uma CPI para investigar os serviços da SuperVia, concessionária responsável pela operação dos trens no estado.

Entre as denúncias a ser apuradas pela Comissão Parlamentar de Inquérito, estão reclamações de usuários quanto aos atrasos, interrupções do serviço, superlotação dos vagões e valor da tarifa.

A deputada Lucinha foi eleita presidente da CPI, que também é formada pelos parlamentares Eliomar Coelho, na vice-presidência, e Waldeck Carneiro, como relator.

Lucinha afirmou que a investigação partiu de uma demanda da sociedade e classificou o serviço oferecido pela concessionária de "desumano". A deputada também criticou o aumento na tarifa dos transportes de R$ 5 para R$ 7, aprovado pela Agetransp.

Publicidade

"A CPI tem que ir a fundo para apurar tudo porque isso não pode cair no colo da população. Ninguém teve 40% de aumento salarial", disse.

As sessões devem começar no próximo dia 7. As deliberações estão marcadas para ocorrer todas as segundas. A Comissão tem até três meses para elaborar um relatório final, que pode ser prorrogado por mais três meses.

Publicidade

Em nota, a SuperVia afirmou que acompanha com atenção o andamento da referida CPI e está disposta a colaborar com o que for necessário.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.