Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aluna relata ofensas racistas sofridas em faculdade particular

Jovem que a ofendeu já foi interrogada pelo Ministério Público

Rio de Janeiro|Do R7

Aluno denunciou discriminação racial no Mistério Público
Aluno denunciou discriminação racial no Mistério Público Aluno denunciou discriminação racial no Mistério Público

Uma estudante de direito da faculdade Makenzie Rio relata que foi chamada de macaca na última segunda feira,5, por uma das companheiras de turma. Alba Cristina, de 25 anos, entregou ao Ministério Público a denúncia de discriminação racial.

De acordo com o que foi publicado em uma rede social, a jovem relata que não estava em sala quando foi ofendida, e só soube porque duas colegas ficaram indignadas com a situação. No post, ela diz ainda que não conseguia interagir com os alunos da turma e que era alvo de piadas e indiretas.

Alba afirma que a aluna que a ofendeu já prestou depoimento e ela espera que a faculdade e a Justiça tomem as medidas cabíveis. Por conta do episódio, ela encerrou a matrícula na instituição. 

Em nota, a Mackenzie informou que " repudia toda e qualquer forma de racismo e preconceito. Possui um histórico de combate a tais atitudes. Para isso, mantém um fórum permanente para discutir esses temas. Com relação ao episódio de racismo presentemente noticiado, trata-se de um fato isolado, incompatível com os princípios e parâmetros da instituição, que já instaurou Processo Administrativo Disciplinar para apurar o ocorrido, onde as pessoas envolvidas serão ouvidas".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.