Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alvo da Cadeia Velha, Paulo Melo também se licencia da Alerj

Picciani e Albertassi também anunciaram o afastamento da Alerj 

Rio de Janeiro|

O deputado Paulo Melo pediu licença do cargo, assim como fizeram o presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), Jorge Picciani e o deputado Edson Albertassi, líder do governo Luiz Fernando Pezão, alvos da operação Cadeia Velha. Ambos os deputados são do PMDB.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Melo na manhã desta terça-feira (21). Ele ficará fora de suas atividades no Legislativo até o fim do recesso parlamentar, em janeiro.

Picciani foi o primeiro a anunciar a licença, no último domingo (19). A assessoria da Alerj respondeu que ele não receberá remuneração neste período, mas mantém o foro privilegiado. Picciani afirmou que iria se dedicar à sua defesa na Justiça no período do afastamento, retornando ao cargo apenas no ano que vem.

Picciani, Albertassi e Paulo Melo foram presos, na última quinta-feira (16), durante a Operação Cadeia Velha, etapa da Lava Jato sob coordenação do MPF (Ministério Público Federal) e da Polícia Federal no Rio. Um dia depois, eles foram soltos em votação no plenário da Alerj.

Os deputados são acusados de receber propina para favorecer empresas do setor de construtoras e concessionárias de transporte público, em troca de decisões favoráveis no legislativo fluminense. O Estado, que vive uma grave crise fiscal, teria deixado de receber R$ 183 bilhões, em decorrência de benefícios fiscais em favor de empresas envolvidas no esquema de corrupção existente desde os anos 90, segundo o MPF.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.