Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após absolvição, ex-PM acusado de matar menino João Roberto no Rio passa por novo júri nesta quinta

A criança de 3 anos foi morta a tiros por engano em 2008, na Tijuca

Rio de Janeiro|Do R7

João Roberto foi morto a tiros em julho de 2008
João Roberto foi morto a tiros em julho de 2008 João Roberto foi morto a tiros em julho de 2008

O ex-cabo da Polícia Militar William de Paula, acusado de participar da morte do menino João Roberto Soares em 2008, na Tijuca, na zona norte do Rio, passará por um novo júri no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (28), a partir das 13h. Em dezembro de 2008, o réu foi absolvido do crime de homicídio doloso por quatro votos a três.

Na ocasião do crime, os então policiais William de Paula e Elias Gonçalves da Costa perseguiam bandidos na rua Espírito Santo Cardoso, na Tijuca, quando confundiram o carro dos assaltantes com o veículo onde estavam João Roberto, a mãe e o irmão. O menino morreu baleado, após o automóvel ser perfurado por 17 balas.

Elias foi absolvido após ter declarado que só deu um tiro para o alto, enquanto o colega teria sido o responsável por disparar todas as vezes contra o carro da vítima. Já William de Paula, apesar da absolvição da acusação de homicídio, foi condenado a sete meses em regime aberto por lesão corporal contra a mãe e o irmão de João Roberto. A pena foi convertida para prestação de serviços comunitários por um ano. Os dois foram expulsos da Polícia Militar.

O novo júri de William de Paula foi requerido pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), que questionou o fato de os jurados contrariarem a prova pericial. Segundo a promotoria, as investigações apontaram que houve erro dos policiais, na confusão do carro onde estava João Roberto com o que estavam os criminosos.

A 7ª Câmara Criminal anulou a sentença do primeiro júri para a realização da sessão desta quinta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.