Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após acidente, CCR suspende circulação de barcas da Ilha do Governador

Concessionária diz que serviço de ônibus saindo do centro foi reforçado

Rio de Janeiro|Do R7

Passageiros saíram da barca com ajuda de cordas e escadas
Passageiros saíram da barca com ajuda de cordas e escadas Passageiros saíram da barca com ajuda de cordas e escadas

Usuários das barcas que fazem o trajeto entre a Praça 15 e a Ilha do Governador terão que ter uma alternativa para voltar para casa nesta sexta-feira (8). De acordo com a CCR, o trajeto entre o centro do Rio e o terminal de Cocotá, foi suspenso devido ao acidente ocorrido na noite de quinta-feira (7), quando o flutuante — estrutura que liga a embarcação ao píer — deslocou com a barca Vital Brazil.

Após o incidente, passageiros não conseguiram sair da embarcação que colidiu com o píer da estação Cocotá. Não houve feridos, mas alguns passageiros passaram mal.

A barca saiu da praça XV em direção a Cocotá às 17h30. Por volta das 20h, apenas dois técnicos e cerca de trinta bombeiros realizavam o resgate. O Grupamento Marítimo e o Quartel da Ilha do Governador foram acionados para apoiar na retirada dos passageiros.

Alguns passageiros desceram da embarcação em cordas até um bote para serem levados até o píer. Uma escada também foi utilizada para auxiliar no desembarque. A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) informou que abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do acidente.

Segundo a CCR, para atender aos usuários, o número de ônibus que atendem a região foi reforçado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.