Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após acidente com ônibus, MP deve entrar com ação contra prefeito de Paraty por falta de fiscalização

Promotor aguarda resultado de perícia para saber o que causou o acidente

Rio de Janeiro|Do R7

Acidente deixou 15 mortos e 62 feridos em Paraty
Acidente deixou 15 mortos e 62 feridos em Paraty Acidente deixou 15 mortos e 62 feridos em Paraty

O MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) deve entrar com uma ação contra o prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda (PT), por improbidade administrativa. De acordo com a assessoria do MP, o promotor aguarda o término das investigações sobre o acidente que deixou 15 mortos no último domingo (6) para definir se vai ou não abrir a ação.

Causas do acidente devem ser apontadas pela perícia e, caso fique comprovada a falta de fiscalização, a ação deve ser movida pela promotoria. A perícia técnica inicial realizada no coletivo descartou a hipótese de falha nos freios. Ainda nesta semana haverá uma avaliação complementar para tentar descobrir o que aconteceu no acidente que teve 15 vítimas e 62 feridos.

Passageiros do ônibus contaram nesta segunda-feira (7) a investigadores do caso que, minutos antes do acidente o motorista, Marcel Magalhães Silva, de 50 anos, disse que o ônibus estava com problema nos freios. Segundo o inspetor Santos da Delegacia de Polícia de Paraty, o motorista teria gritado "faltou freio" pouco antes de o veículo tombar.

O fuzileiro naval William Rodrigues, que estava com a namorada no ônibus, disse que o coletivo começou "a pegar velocidade na descida". Segundo ele, que fraturou a clavícula, os passageiros que estavam na frente do ônibus foram os mais atingidos.

Publicidade

— Do nada, o ônibus começou a pegar velocidade na descida. Aí derrapou.

O depoimento das vítimas vai ajudar a identificar as causas do acidente. O motorista sofreu traumatismo craniano e está internado, mas, segundo a empresa de ônibus, não corre risco de morte. A cobradora Maria Marta também sobreviveu e está estável e segue internada no hospital de Paraty.

Em nota, a Viação Colitur lamentou o desastre e informou que "está apurando as causas do acidente" e "prestando todo o apoio às vítimas e aos familiares".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.