Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após assalto, polícia localiza carro de arcebispo do Rio na zona norte 

Dom Orani Tempesta foi rendido por criminosos em Quintino, no último domingo (5)

Rio de Janeiro|Do R7

Dom Orani Tempesta foi assaltado pela segunda vez
Dom Orani Tempesta foi assaltado pela segunda vez Dom Orani Tempesta foi assaltado pela segunda vez

O carro do arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, foi localizado por policiais militares em Coelho Neto, zona norte do Rio, na tarde desta segunda-feira (6). O religioso foi assaltado em Quintino, na noite de domingo (5). De acordo com a delegacia de Campinho (28ª DP), o veículo será periciado.

Segundo a polícia, o arcebispo passava de carro pela rua Goiás, quando foi abordado por um veículo com quatro suspeitos armados. Eles renderam Tempesta, o motorista e mais um casal de amigos. Os criminosos conseguiram fugir com o carro do religioso.

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas estão sendo ouvidas e agentes realizam diligências em busca de informações que ajudem a identificar a autoria do crime.

Em setembro do ano passado, Dom Orani também foi vítima de um assalto em Santa Teresa, região central. Na ocasião, o arcebispo seguia do Sumaré para a Glória, onde fica a sede da arquidiocese, quando homens armados abordaram o carro onde estava. Além do cardeal, um fotógrafo, um seminarista e o motorista tiveram os pertences roubados. Tempesta chegou a ficar sob a mira de uma arma e entregou aos criminosos o anel cardinalício e o colar com crucifixo peitoral.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.