Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após atraso, servidores começam a receber última parcela do salário de outubro

Em crise, Estado decidiu que salários de novembro também serão divididos

Rio de Janeiro|Do R7

Com uma crise financeira para driblar, governador Pezão decidiu parcelar salários dos servidores pela segunda vez
Com uma crise financeira para driblar, governador Pezão decidiu parcelar salários dos servidores pela segunda vez Com uma crise financeira para driblar, governador Pezão decidiu parcelar salários dos servidores pela segunda vez

Os servidores estaduais que ainda não receberam a útima parcela do salário de outubro, dividido em sete vezes, já começaram a receber e a Secretaria de Fazenda deve completar a folha de pagamento até a próxima segunda-feira (12). Durante a semana, a pasta não tinha previsão de quando poderia fazer o pagamento, atrasado há cinco dias, porque a União bloqueou R$ 302 milhões das contas do Estado, devido a uma dívida. Segundo a secretaria, as contas foram desbloqueadas nesta sexta.

O bloqueio das contas estaduais também afetou o repasse relativo ao Bilhete Único às concessionárias de transporte público. Desde a última segunda-feira (5), o benefício só pode ser usado amparado por uma liminar da Justiça fluminense que obrigou as empresas a manterem a integração, mesmo sem receber os subsídios do Estado.

Até passar por esse atraso, o Estado havia quitado a folha salarial para 98,1% dos servidores. O governo do Estado informou que pagará integralmente os salários de novembro dos servidores da Segurança Pública e da Educação na próxima semana, mas, segundo a Secretaria de Fazenda, os vencimentos de novembro das demais categorias serão parcelados, conforme aconteceu com o pagamento de outubro. A pasta disse que as datas ainda estão sendo definidas e o calendário deve ser divulgado na próxima semana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.