Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após descarrilamento, passageiros da Supervia passam mal e confusões são registradas

Nesta quarta (6), cerca de 1.800 pessoas tiveram que andar pela linha férrea 

Rio de Janeiro|Do R7

Passageiros reclamam dos problemas diários da Supervia
Passageiros reclamam dos problemas diários da Supervia Passageiros reclamam dos problemas diários da Supervia

Passageiros da Supervia passaram por mais um problema na manhã desta quarta-feira (6). Por volta das 6h10, um trem que seguia para a Central do Brasil descarrilou ao sair da estação Nova Iguaçu, no ramal Japeri, na Baixada Fluminense. Após o descarrilamento uma mulher passou mal e foi levada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. 

Segundo testemunhas, outra passageira sofreu um corte na perna e foi ao hospital por conta própria. Nas estações, confusões foram registradas devido à demora para devolução de dinheiro ou passagem. 

Cerca de 1.800 pessoas tiveram que descer da composição e caminhar pela linha férrea até a estação Presidente Juscelino, que era a mais próxima. A auxiliar de serviços gerais Adriana da Silva estava no momento no trem no momento do descarrilamento.

— Todo mundo começou a pular a plataforma, saindo do trem. É um absurdo, eles não têm um pingo de respeito pela gente. A Supervia piora a cada dia que passa.

Publicidade

Passageiros reclamam de descaso da concessionária. A manicure Vela Lucia afirma que os patrões não acreditam mais que os problemas se repitam tanto.

— Foi um grande tumulto. Todo dia tem confusão na Supervia, e eles não nos ajudam.

Publicidade

Na estação Nova Iguaçu, policiais foram chamados para conter um princípio de confusão envolvendo um passageiro. Confusões foram constantes durante toda a manhã por causa da falta de informações, segundo os passageiros.

Devido ao problema, a circulação no ramal foi interrompida entre as estações Japeri e Presidente Juscelino, mas às 7h30, o ramal já funcionava normalmente. Segundo a SuperVia, a demora na reabertura foi devido ao acesso indevido aos trilhos.

Um boletim de ocorrência foi aberta pela Agetransp — agência que regula os transportes públicos do Rio — para apurar as circunstâncias do incidente que provocou a interrupção parcial do ramal. Técnicos da agência foram ao local para apurar as causas e avaliar o atendimento prestado pela SuperVia aos usuários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.