Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após fim de semana de sol, Rio deve ter frente fria e ressaca no mar a partir desta segunda

Ondas de até 3 m podem atingir a orla entre segunda e terça; veja as recomendações

Rio de Janeiro|Do R7

Em abril, ressaca do mar "engoliu" faixa de areia do Arpoador
Em abril, ressaca do mar "engoliu" faixa de areia do Arpoador Em abril, ressaca do mar "engoliu" faixa de areia do Arpoador

Depois de um fim de semana sem chuva e com o céu claro, o tempo deve voltar a esfriar no Rio nesta segunda-feira (23), que também tem previsão de ressaca no mar. De acordo com o COR (Centro de Operações Rio), a frente fria deve chegar nesta madrugada, provocando instabilidade no tempo.

A previsão é de que ao longo do dia, ocorra chuva e rajadas de ventos fracas a moderadas, em toda a cidade. A temperatura deve ficar entre 17°C e 27°C. Na terça (24), com o afastamento da frente fria, as temperaturas devem cair e a máxima não deve passar dos 24°C. Há previsão de chuva fraca a moderada em pontos isolados durante o dia.

Na quarta-feira (25) o tempo começa a esquentar, com previsão de chuva apenas na madrugada e na manhã, em pontos isolados. O céu deve ficar nublado e as temperaturas devem variar entre 15°C e 26°C. No feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (26), não deve chover o tempo deve ficar entre nublado e parcialmente nublado, com os termômetros podendo chegar aos 28°C.

Alerta de ressaca

O Centro de Hidrografia da Marinha emitiu um aviso de ressaca alertando que ondas de até 3m podem atingir a orla da cidade das 9h de segunda até às 21h de terça. As recomendações do COR quanto a ressaca são: evitar o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca; evitar prática de esportes no mar; não ficar em mirantes ou locais próximos ao mar; evitar trafegar de bicicleta na orla durante o período; pescadores devem evitar navegar; também é recomendável evitar socorrer vítimas no mar e acionar os bombeiros caso isso ocorra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.