Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após guerra entre facções, escolas reabrem e policiamento é reforçado no Rio Comprido

No fim de semana, disputa pelo tráfico no Morro do Turano deixou suspeito morto

Rio de Janeiro|Do R7

Após tiroteio, policiais apreenderam armas com suspeito
Após tiroteio, policiais apreenderam armas com suspeito Após tiroteio, policiais apreenderam armas com suspeito

Após o confronto entre facções rivais que provocou medo em moradores do Rio Comprido e deixou um suspeito morto e turistas feridos no fim de semana, o clima no Morro do Turano está tranquilo nesta terça-feira (13).

Segundo a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), o policiamento segue reforçado na comunidade. As universidades e colégios da região voltaram a funcionar normalmente após o reforço, porém, de acordo com a SME (Secretaria Municipal de Educação), uma creche seguia fechada na manhã de hoje e 144 crianças ficaram sem atendimento.

Na segunda-feira (12), mais de 3.500 alunos, só da rede municipal, ficaram sem aulas nos dois turnos.

De acordo com a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Turano, no domingo (11) foram registrados confrontos entre facções rivais em diferentes pontos da comunidade. O policiamento foi reforçado pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais), Choque, Grupamento de Intervenções Táticas das UPPs por outras UPPs e batalhões da área.

Publicidade

Na tarde de ontem, durante varredura na comunidade, PMs da UPP impediram a passagem de criminosos que tentavam fugir para o morro de São Carlos, no Estácio, pela avenida Paulo de Frontin. Houve confronto próximo ao acesso ao túnel Rebouças.

Na ação, um suspeito foi baleado e acabou morrendo no hospital Souza Aguiar, no centro. Dois fuzis foram apreendidos com ele. Outras duas pessoas que passavam pela via, que foram identificadas com um casal de mineiros, também foram baleadas e levadas para o hospital. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Publicidade

Segundo a UPP, em outro ponto, equipes do batalhão de São Cristóvão prenderam um homem suspeito de render o segurança de uma empresa. Ele estava com uma pistola, carregadores e rádio transmissor.

O caso foi encaminhado para a DH (Divisão de Homicídios da Capital). Não houve registro de outros tiroteios na segunda-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.