Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após noite de intenso tiroteio, clima é tranquilo na Rocinha neste sábado

Operação para prender chefe do tráfico terminou em confronto e assustou moradores

Rio de Janeiro|Do R7

Após o tiroteio que assustou moradores na sexta-feira (20), o clima é de tranquilidade na Rocinha, zona sul do Rio, neste sábado, segundo a Polícia Militar. O confronto aconteceu durante uma operação policial e os tiros surpreenderam moradores da comunidade e de bairros próximos à Rocinha (veja vídeo abaixo). A ação chegou a interditar a autoestrada Lagoa-Barra por cerca de 40 minutos a partir das 19h.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, o 23º BPM (Leblon), com apoio do Bope (Batalhão de Operações Especiais), realizou a ação de combate ao tráfico de drogas na comunidade que se estendeu durante a tarde. Por volta das 19h40, agentes continuavam na Rocinha e o clima era tenso.

A PM informou que o objetivo era prender o chefe do tráfico local, Rogério Avelino da Silva, conhecido como Rogério 157. O criminoso foi segurança do traficante Nem e fez parte do grupo de traficantes que invadiram o Hotel Inter-Continental em agosto de 2010, quando um grupo de criminosos da Rocinha entraram em confronto com a polícia em São Conrado, após serem surpreendidos quando voltavam de baile funk no Morro do São Carlos.

Nas redes sociais, moradores da comunidade e de bairros vizinhos relataram um intenso tiroteio. Até as 18h, não havia registro de presos ou feridos, segundo a PM.

Publicidade

“Muitos tiros podem ser escutados em vários pontos da comunidade!!! Tiros na Rua 2, terreirão da Rua 1 e Vila Verde. Não saiam de casa", postou às 16h10 no Facebook o responsável pelo perfil Rocinha em Foco.

O ex-prefeito e atual vereador Cesar Maia (DEM) postou no Twitter, por volta das 15h30: "Tiroteio na Rocinha".

Publicidade

Os tiros também foram ouvidos por pessoas que estavam na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), na Gávea. De acordo com a instituição, os disparos foram escutados em uma área afastada conhecida como “bambuzal”. Poucos estudantes estavam no local, mas foram orientados, pela chefia de segurança, a evitar essa área.

Segundo a PM, não houve feridos ou presos na ação, mas foram encontrados e apreendidos 34 estojos de munição de diferentes calibres.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.