Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após quase 24 horas, Rio retorna ao estágio de normalidade

Chuva forte provocou queda de árvores, deslizamento de terras e enchentes

Rio de Janeiro|Do R7

Circulação dos bondes de Santa Teresa foi interrompida em razão do temporal
Circulação dos bondes de Santa Teresa foi interrompida em razão do temporal Circulação dos bondes de Santa Teresa foi interrompida em razão do temporal

Após ficar quase 24 horas em estágio de atenção, o Rio voltou à normalidade na tarde deste sábado (16). Às 14h40, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que os núcleos de chuva que atuavam sobre a cidade desde sexta-feira (15) perderam força. No momento há registro de chuva fraca isolada.

Ainda de acordo com o Centro de Operações, há previsão de chuva fraca a moderada isolada para este sábado, devido à entrada de ventos úmidos do oceano em direção ao continente. 

Na sexta (15), o Rio entrou em estágio de atenção às 16h35. Durante o temporal, ruas ficaram alagadas. Houve registro de deslizamento de terra na autoestrada Grajaú-Jacarepaguá. Além disso, árvores caíram no Alto da Boa Vista, na zona norte, e em Santa Teresa, região central.

O serviço de bondes de Santa Teresa foi interrompido por conta de quedas de árvores e um poste. A circulação só deve ser retomada na segunda-feira (18).

Publicidade

O Aeroporto Santos Dumont também operou por instrumentos, neste sábado, devido ao mau tempo. 

Outras regiões

Tempestades também foram registradas no municípios da Região Serrana e da Baixada Fluminense.Segundo o Cemaden/RJ (Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais), sirenes foram acionadas em Duque de Caxias, Petrópolis, Areal, São João de Meriti e Barra Mansa. A situação também é preocupante município de Paraíba do Sul, por conta do transbordo do rio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.