Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após ter recorde de calor e sensação térmica de 48,6°C, município do Rio entra em estágio de atenção para chuvas

Previsão é de pancadas de chuva ao longo da semana, segundo Centro de Operações Rio

Rio de Janeiro|Do R7

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção para chuva às 18h45 desta segunda-feira (16), conforme informou o COR (Centro de Operações Rio). O núcleo de chuva, formado pelo calor e pela alta umidade do ar, atuam nas zonas norte e oeste e se deslocam em direção ao centro e zona sul. A previsão para a noite é de chuva moderada a forte acompanhada de rajadas de vento e raios.

A região do grande Méier e Tijuca, zona norte, registro de chuva forte por volta das 20h. Recreio dos Bandeirantes, Tanque e Freguesia, na zona oeste, também tiveram registros de chuva.

Nesta segunda, o Rio teve um novo recorde de calor. A sensação térmica de 48,6°C foi registrada em uma das sete estações da rede Alerta Rio às 15h15 quando a temperatura máxima era de 35,8°C e a umidade relativa do ar estava em 61,9%.

Em 2017, a maior sensação térmica tinha sido de 48,2°C, registrada no dia 4, na Barrada Tijuc, zona oeste do Rio. No ano passado, o dia com a maior sensação térmica foi 11 de dezembro, com 49,3°C, também na Barra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.