Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após tiroteio, mais de 1.700 alunos ficam sem aulas na Mangueira

Um homem morreu durante tiroteio entre PMs e criminosos; segurança é reforçada

Rio de Janeiro|Do R7

Moradores protestaram após um homem ser morto em tiroteio
Moradores protestaram após um homem ser morto em tiroteio Moradores protestaram após um homem ser morto em tiroteio

A Secretaria Municipal de Educação informou na tarde desta terça-feira (11) que, no bairro da Mangueira, zona norte do Rio, quatro escolas e uma creche fecharam no turno da tarde. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, as atividades do turno da tarde no Ciep Nação Mangueirense foram suspensas, deixando 200 estudantes sem aulas. Ao todo, segundo as secretarias, 1791 alunos ficaram sem aula. 

Um homem morreu após ser baleado em um tiroteio, na manhã desta terça-feira (11), na comunidade da Mangueira, zona norte do Rio. De acordo com a Coordenadoria da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), policiais foram checar uma denúncia no local conhecido como Icaraí e encontraram suspeitos armados. O confronto aconteceu por volta das 9h30.

Também na ação, um policial ficou ferido de raspão na testa e foi encaminhado para o HCPM (Hospital Central da Polícia Militar). O estado dele é estável.

Uma pistola e um rádio transmissor foram apreendidos. O policiamento foi reforçado por agentes de outras UPPs e batalhões, além do BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque).

Após a vítima ser baleada, moradores fizeram protesto e chegaram a fechar a rua São Francisco Xavier. Pneus foram queimados e PMs foram acionados para conter o tumulto. Segundo o Centro de Operações, a via chegou a ficar fechada por uma hora no sentido Méier, zona norte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.