Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após três anos, novo bonde de Santa Teresa começa a ser testado

Trecho entre Lapa e largo da Carioca teve novos trilhos instalados

Rio de Janeiro|Do R7

Testes com novo bonde que vai circular em Santa Teresa começaram nesta segunda-feira
Testes com novo bonde que vai circular em Santa Teresa começaram nesta segunda-feira Testes com novo bonde que vai circular em Santa Teresa começaram nesta segunda-feira

Começaram nesta segunda-feira (29) os testes do novo bondinho de Santa Teresa, no centro do Rio. Após três anos sem circular, novos trilhos foram instalados em um trecho que liga o largo da Carioca à Lapa. Em agosto de 2011, um dos bondes descarrilou próximo ao Largo do Curvelo. No acidente, seis pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas. Desde então os moradores do bairro ficaram sem seu principal meio de transporte.

De acordo com a Associação de Moradores de Santa Teresa, o prazo para entregar o primeiro quilômetro e meio, na rua Joaquim Murtinho, era até março deste ano, mas o local ainda está em obras. 

Com a reconstrução, algumas ruas estão em mão única e os motoristas têm que subir na calçada para seguir viagem. O diretor da Associação de Moradores, Jaques Stein, ressalta que o transtorno atinge todos os moradores.

— A obra nao traz transtorno apenas para quem mora aqui ao lado do canteiro. A obra desvia o trânsito, desvia os ônibus e traz transtorno para absolutamente todo o bairro. 

Publicidade

Em um restaurante da região, o movimento caiu cerca de 40%. Os comerciantes reclamam do prejuízo com a obra, como afirmou Ana Carvalho, funcionária do estabelecimento.

— Taxistas não querem subir aqui pra Santa Teresa, e pessoas não têm estacionamento. Então junta uma coisa com a outra. 

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.