Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentina morta em Copacabana sonhava com férias no Rio, diz jornal

Consulado ainda não informou quando será feito o translado do corpo para Argentina

Rio de Janeiro|Do R7

Jornal argentino disse que jovem morta sonhava vir ao Rio
Jornal argentino disse que jovem morta sonhava vir ao Rio Jornal argentino disse que jovem morta sonhava vir ao Rio

A viagem para o Rio de Janeiro era o sonho de Laura Pamela Viana, de 25 anos. Mas as férias foram interrompidas na madrugada de quarta-feira (17), quando a jovem foi esfaqueada na praia de Copacabana e morreu horas depois no hospital. Segundo o jornal argentino Clarín, a jovem enfrentou uma viagem de ônibus até São Paulo que durou cerca de 11 horas e mais uma hora de avião para o Rio de Janeiro.

No domingo, eles chegaram na cidade e se hospedaram em um apartamento que haviam alugado com outros quatro amigos. Os planos eram ficar na capital fluminense por uma semana.

O crime aconteceu na madrugada, quando o grupo estava nas areias de Copacabana e, por volta das 2h, dois suspeitos apareceram e abordaram os jovens. Um dos homens teria pedido um cigarro e Laura deu um para ele. Ao anunciarem o roubo, a jovem teria se assustado, tentou fugir, mas foi ferida pelos suspeitos.

Acionada a polícia, os dois homens, identificados como Douglas Gonzaga e Paulo Henrique Coelho foram presos e levados para a Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista), onde foram reconhecidos pelos amigos da vítima. Laura foi socorrida no hospital Miguel Couto, mas não resistiu.

Continua após a publicidade

O crime repercutiu na imprensa argentina. Outras publicações fizeram perfis da jovem e apresentam depoimentos de familiares que descreviam Laura como “gente trabalhadora e boa”.

Ao Clarín, o prefeito de Fontana, cidade natal de Laura, disse que “estamos todos chocados” e disse que os pais estão “destroçados e sem consolo”. Nas redes sociais, Sergio Plutt, marido da jovem e pai do filho dela, publicou fotos da viagem e declarou seu amor à companheira.

Continua após a publicidade

Corpo será transferido

O corpo de Laura deve ser transferido para a cidade de Fontana, mas o Consulado Argentino não soube informar como está o procedimento nem a previsão de quando o translado será feito.

A DH (Divisão de Homicídios da Capital) está investigando o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.