Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Árvore de Natal da Lagoa já chega quase ao topo

Os operários estão montando a estrutura desde o começo de outubro

Rio de Janeiro|Do R7

A árvore está sendo montada no Parque dos Patins e, na semana da inauguração, será levada para o Corte do Cantagalo
A árvore está sendo montada no Parque dos Patins e, na semana da inauguração, será levada para o Corte do Cantagalo A árvore está sendo montada no Parque dos Patins e, na semana da inauguração, será levada para o Corte do Cantagalo

Quem passa pela lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio, já começa a sentir o clima de fim de ano. A montagem da árvore de Natal da Lagoa, principal símbolo natalino da cidade, já está quase no topo.

Os operários estão trabalhando na estrutura desde o começo de outubro. A data de inauguração ainda não foi divulgada pela empresa responsável.

Os vigas de metal e as luzes estão sendo preparadas na altura do Parque dos Patins e, perto do dia da inauguração, a árvore será levada para a margem oposta da lagoa Rodrigo de Freitas, na altura do Corte do Cantagalo.

O monumento é erguido desde 1996, sempre assinado pelo cenógrafo Abel Gomes, e já chegou a medir 85 metros de altura, quando entrou para o livro dos recordes como a maior árvore flutuante do mundo.

Em 2013, o cenógrafo montou uma decoração inspirada em cinco elementos: águas, ar, florestas, humanidade e Natal. Relembre.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.