Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atingido por raio, Cristo Redentor é reinaugurado após 6 meses de reforma

Monumento teve dedos e cabeça restaurados e ganhou novo sistema de para-raios

Rio de Janeiro|

Monumento foi reformado com auxílio de alpinistas após ser atingido por um raio em janeiro passado
Monumento foi reformado com auxílio de alpinistas após ser atingido por um raio em janeiro passado Monumento foi reformado com auxílio de alpinistas após ser atingido por um raio em janeiro passado

Após seis meses de reforma, o Cristo Redentor foi reinaugurado na manhã desta sexta-feira (11). Foram restaurados os dedos médio, indicador e polegar da mão direita, quatro pontos na cabeça e um novo sistema de para-raios do monumento e do platô foi instalado.

A obra completa custou R$ 1,9 milhão e foi realizada por alpinistas depois que o monumento foi atingido por um raio em janeiro passado.

Também foi lançada nesta sexta-feira a campanha Olhar do Cristo, patrocinada pela Pirelli. Quatro câmeras foram instaladas na cabeça do Cristo: duas para captar imagens em tempo real das zonas norte (onde estão o Maracanã e a Quinta da Boa Vista) e sul (Jardim Botânico e Lagoa Rodrigo de Freitas) e outras duas para fotografar a baía de Guanabara e os turistas no platô.

O disparo é acionado por um assistente do projeto e as fotos são enviadas para a plataforma olhardocristo.pirelli.com.br e também para as redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e e-mail) das pessoas fotografadas. Inicialmente, a campanha durará 20 dias, mas a intenção é que ela se torne permanente.

Debaixo de chuva, o cardeal dom Orani Tempesta deu sua bênção ao lado do padre Omar Raposo, pároco do Santuário do Cristo, e de Paolo dal Pino, presidente da Pirelli América Latina, empresa que patrocinou a reforma. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.