Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ato para lembrar 51 anos do golpe militar termina em confusão no Rio

Manifestantes são presos após arremessarem vidro com tinta vermelha na sede do Clube Militar

Rio de Janeiro|Agência Brasil

Manifestante é detido por policial militar no centro do Rio
Manifestante é detido por policial militar no centro do Rio Manifestante é detido por policial militar no centro do Rio

Cerca de 90 manifestantes entraram em confronto com a Polícia Militar em frente à sede do Clube Militar, no centro do Rio, na noite desta quarta-feira (1º). Ao lembrar os 51 anos do golpe militar de 1964, alguns ativistas arremessaram objetos e um vidro com tinta vermelha na fachada do prédio, que ficou manchada.

Os policiais que faziam a segurança e acompanhavam o protesto dispersaram os manifestantes a golpes de cassetete. Ao menos três manifestantes foram presos.

O protesto começou por volta das 18h, em frente à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro ), onde já ocorria uma manifestação de profissionais da rede pública municipal e estadual de ensino. Os profissionais da área de educação também lembraram os 51 anos do golpe militar e encerraram o ato ali mesmo.

A presidente do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), Marta Moraes, destacou que é importante não esquecer o golpe, especialmente neste ano, quando algumas pessoas saíram às ruas pedindo a volta do regime militar.

— Ditadura nunca mais. É uma memória trágica

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.