Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atropelamento em Copacabana: 9 feridos seguem internados

Irmãos de 10, 7 e 2 anos estão em hospital na zona sul do Rio; turista australiano respira por aparelhos 

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7

Carro invadiu calçadão de Copacabana e atropelou 18 pessoas
Carro invadiu calçadão de Copacabana e atropelou 18 pessoas Carro invadiu calçadão de Copacabana e atropelou 18 pessoas

Nove dos 17 feridos no atropelamento em Copacabana, zona sul do Rio, continuam internados. As vítimas foram socorridas para os hospitais Miguel Couto, na Gávea, e Souza Aguiar, no Centro. O paciente em estado mais grave é um turista australiano, que sofreu traumatismo craniano. O acidente provocou ainda a morte de uma bebê de oito meses.

A pequena Maria Louise estava no carrinho de bebê, em companhia da mãe e da avó. A família caminhava no calçadão, quando o veículo as atingiu. O carro, que trafegava na avenida Atlântica, atravessou a ciclovia, atropelou as pessoas que estavam no calçadão e só parou na faixa de areia.

Carteira do atropelador do Rio está suspensa desde 2014

A menina foi levada, já desacordada, até a UPA de Copacabana. Na unidade, os médicos tentaram reanimar a bebê, que não resistiu. O corpo de Maria Louise foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), aonde permanecia aguardando liberação até às 11h40.

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira (19), a mãe de Maria Louise, Niedja da Silva Araújo, recebeu alta do Hospital Souza Aguiar. Ela e o marido, Darlan Rocha, estão no IML entregando a documentação para liberar o corpo da menina.

Ainda há duas vítimas internadas no Hospital Souza Aguiar. Um homem, identificado apenas como Wanderlei da Silva, de 34 anos, sofreu uma fratura na perna e passará por cirurgia ainda hoje. A segunda vítima é Geazi Nascimento, de 32 anos. Ela sofreu uma fratura no braço e deverá ser transferida para um hospital especializado em ortopedia, onde passará por cirurgia.

Publicidade

A maior parte dos feridos está internada no Miguel Couto, na Gávea. Três dos sete pacientes que estão na unidade são crianças: uma menina, de 7 anos, e dois meninos, de 10 e 2 anos.

A menina sofreu uma fratura na perna e um trauma na face, além de múltiplas escoriações. Porém, segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), o quadro dela é estável. O menino mais velho sofreu uma fratura na perna, mas seu estado de saúde também é estável. Já o menino de 2 anos teve escoriações.

Publicidade

Na mesma unidade, permanece internado o turista australiano de 68 anos. O caso do estrangeiro é o mais grave entre os feridos. Ele sofreu traumatismo craniano e está respirando por aparelhos. O quadro de saúde dos outros três feridos é estável, segundo a SMS. Marcos Sérgio Andrade, de 36 anos, e Michele Dias, de 38, tiveram fraturas nas pernas.

O pai das três crianças, Jean Paulo, de 41 anos, sofreu escoriações, foi atendido no Souza Aguiar e depois transferido para o Miguel Couto para ficar junto aos três filhos, internados na unidade.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.