Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avenida Brasil é reaberta antes do previsto após ficar interditada para obras da Transcarioca

Via voltou a ser liberada às 8h50 desta quarta (23)

Rio de Janeiro|Do R7

Após ficar dois dias fechada para mais uma etapa das obras da Transcarioca (que vai ligar a Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, ao aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte), o trecho da avenida Brasil, altura de Ramos, voltou ser reaberta, nos dois sentidos, por volta das 8h50 desta quarta-feira (23), segundo o Centro de Operações. Liberada 1h10 antes do previsto, a via estava interditada desde a noite do último domingo (20). Pela primeira vez, a grande avenida virou área de lazer para os moradores da região, como Complexo da Maré.

Para evitar transtornos por causa da construção do arco do Viaduto Pedro Ernesto, estrutura que fará parte do BRT, a prefeitura montou uma operação que contou com 250 operadores da CET-Rio e agentes da Guarda Municipal, além de alterar temporariamente os trajetos de diversas linhas de ônibus. A Secretaria Municipal de Transporte também recomendou que motoristas utilizassem a linha Vermelha como alternativa à avenida Brasil.

Apesar da operação, motoristas enfrentaram longos congestionamentos na via expressa no único dia útil de interdiçãoda avenida, mesmo com a baixa movimentação, já que muitas pessoas não trabalham nesta terça-feira (22), que fica entre o feriado da Páscoa, no fim de semana, e do dia de São Jorge, na quarta-feira (23).

Às 6h, a lentidão na avenida Brasil chegava até a altura da Penha. As rodovias Washington Luiz, que liga a região serrana ao Rio, e a Via Dutra, ligação entre Rio e São Paulo, também sofreram reflexos da interdição. Por volta das 9h30, havia congestionamento no sentido zona oeste da Brasil desde a altura de Manguinhos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.