Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avenida Epitácio Pessoa terá desvio no trânsito a partir deste sábado

Mudança no tráfego será necessária para construção do acesso Lagoa, da linha 1 do metrô

Rio de Janeiro|Do R7

Três faixas de rolamento da pista sentido Humaitá da av. Epitácio Pessoa serão deslocadas para a área central da via
Três faixas de rolamento da pista sentido Humaitá da av. Epitácio Pessoa serão deslocadas para a área central da via Três faixas de rolamento da pista sentido Humaitá da av. Epitácio Pessoa serão deslocadas para a área central da via

A avenida Epitácio Pessoa sofrerá alteração no trânsito, na pista sentido Humaitá, na altura do Corte do Cantagalo, a partir deste sábado (28). O tráfego será desviado para o canteiro central, que foi adaptado para receber veículos. A mudança ocorre em função das obras para construção do acesso Lagoa à estação General Osório, da linha 1 do metrô.

O desvio é necessário para que seja feito tratamento do subsolo para viabilizar a escavação da galeria de pedestres por baixo da Avenida Epitácio Pessoa até o canteiro central, onde ficará o acesso ao metrô. Uma nova sinalização será instalada na região e operadores de tráfego já atuam no local, na orientação de condutores e pedestres. A previsão é que as obras terminem no final deste ano.

As alterações viárias foram definidas em conjunto com a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro). O acesso aos prédios e garagens dos edifícios será preservado. 

Novo acesso ficará no canteiro central da avenida Epitácio Pessoa
Novo acesso ficará no canteiro central da avenida Epitácio Pessoa Novo acesso ficará no canteiro central da avenida Epitácio Pessoa

O novo acesso ficará no canteiro central da avenida Epitácio Pessoa, na altura do Parque do Cantagalo e próximo a um sinal de trânsito e uma faixa de pedestres, para facilitar a circulação do público.

Após a conclusão da obra, a estação General Osório estará apta a receber também os trens das linhas 2 (Pavuna – Botafogo) e 4 (Barra da Tijuca – Ipanema), além dos da Linha 1 (Tijuca – Ipanema) que já circulam no terminal. E o bairro da Lagoa será inserido no sistema metroviário da cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.