Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bala é achada em frente ao colégio onde bebê foi atingido no Rio

Projétil foi encontrado por fotógrafo durante reconstituição do caso, mas polícia ainda não divulgou informações sobre o achado

Rio de Janeiro|

Bebê foi atingido no pátio do colégio
Bebê foi atingido no pátio do colégio Bebê foi atingido no pátio do colégio

Um projétil deflagrado foi encontrado na tarde desta quarta-feira (16) na calçada em frente ao Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, na zona sul do Rio, onde Caíque Carvalho, de apenas seis meses de idade, foi baleado na última segunda (14). A Polícia Civil realizou, no início da tarde desta quarta, uma reconstituição para tentar determinar de onde veio a bala que atingiu o ombro do bebê.

A bala foi encontrada por um fotógrafo que tentava registrar a reconstituição, à qual os jornalistas não tiveram acesso. Pouco depois da simulação, que durou cerca de 1h20, um policial retornou para recolher o projétil. Não é possível dizer, ainda, se a munição usada tem relação com o ferimento sofrido por Caíque. A polícia não divulgou oficialmente nenhuma informação, nem comentou o achado.

A mãe da criança, Tatiana Rosenthal, participou da reconstituição. Os agentes utilizaram um boneco de pano para simular o bebê. Os policiais, que chegaram e saíram em três viaturas (uma delas descaracterizada), não falaram com os jornalistas. As aulas no colégio transcorreram normalmente.

O caso

Publicidade

O bebê foi ferido no colo da mãe quando estava no pátio do colégio, esperando o irmão voltar de uma aula de futebol. Submetido a uma cirurgia em um hospital na Lagoa, zona sul do Rio, Caíque se recupera bem, segundo médicos. Ele movimenta normalmente pernas e braços e, após se recuperar do processo cirúrgico na UTI, deverá ir para um quarto.

A bala extraída da vítima foi encaminhada para a perícia, que poderá determinar o calibre e até mesmo a distância aproximada do disparo. O Colégio São Vicente de Paulo fica a cerca de 1km da favela do Cerro Corá, mas a Polícia Militar informou, ainda na noite do acidente, que não houve registro de tiroteios na região naquele dia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.