Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Balão de quatro metros é apreendido em Niterói

Três homens foram flagrados com material, mas conseguiram fugir

Rio de Janeiro|Do R7

Um balão de quatro metros de altura e uma bandeira de dois metros foram apreendidos por policiais da Unidade de Polícia Ambiental da Serra da Tiririca, na manhã desta segunda-feira (21), em Niterói, na região metropolitana.

Os policiais estavam em patrulhamento na rua Renato Pereira Machado, no bairro Engenho do Mato, quando suspeitaram de três homens, que fugiram deixando para trás o material. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Itaipu (81ª DP).

De acordo com o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais (L. 9.605/98), "fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano, pode levar a uma pena de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente".

O Comando de Polícia Ambiental está promovendo uma campanha com o objetivo de conscientizar a população a respeito dos perigos da prática de soltura de balões, seja pelos incêndios que podem vir a ocorrer nas florestas ou perímetro urbano, ou pela exposição do tráfego aéreo. A população pode contribuir com informações através dos telefones do Disque-Denúncia: (21) 2253-1177 ou 0300 253-1177, como também através do telefone do CPAm: (21) 2334-7634.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.