Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bancos são depredados e loja é saqueada durante manifestação no Rio

Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha e spray de pimenta

Rio de Janeiro|Agência Brasil

Loja foi saqueada por homens após confronto com PM
Loja foi saqueada por homens após confronto com PM Loja foi saqueada por homens após confronto com PM

Agências bancárias foram depredadas e pelo menos uma loja foi saqueada durante manifestação no Rio de Janeiro contra a privatização da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro). A manifestação começou por volta do meio dia de forma pacífica, mas acabou em confronto entre manifestantes e policiais militares a partir das 15h30.

A manifestação que começou no em torno da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) e se espalhou para outras ruas do centro do Rio. Os confrontos continuavam às 19h30, com o foco principal na Avenida Rio Branco, onde várias agências bancárias tiveram os vidros e os caixas eletrônicos quebrados e uma loja de roupas teve a cortina de aço arrombada e foi saqueada.

Agência bancária foi depredada por mascarados
Agência bancária foi depredada por mascarados Agência bancária foi depredada por mascarados

A polícia militar permanece na região, circulando com diversas viaturas, motos e veículos blindados para tentar dispersar os manifestantes utilizando bombas de gás e de efeito moral e disparando tiros de balas de borracha.

Os manifestantes protestam contra a votação de um projeto na Alerj que privatiza a Cedae, condição imposta pelo governo federal para a renegociar a dívida do estado com a União.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.