Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê de 1 ano morre em hospital do Rio por aplicação de remédio errado, diz família

Ana Clara recebeu medicação no Hospital Municipal Leal Junior, em Itaboraí, e não resistiu

Rio de Janeiro|Do R7

Ana Clara piorou após receber medicamento em hospital
Ana Clara piorou após receber medicamento em hospital Ana Clara piorou após receber medicamento em hospital

Um bebê de um ano de vida morreu após ser medicada no Hospital Municipal Leal Junior, em Itaboraí, região metropolitana do Rio. Ana Clara foi diagnosticada com suspeita de gastroenterite e recebeu uma injeção. A família não sabe qual foi o remédio escolhido, mas acredita que esse tenha sido o motivo da piora do estado de saúde da menina.

Segundo Grazielle Silva, mãe da menina de 1 ano e 5 meses, depois que elas deixaram o hospital apareceram bolinhas no corpo da criança. A mãe voltou para o hospital com a menina e foi informada que era uma reação normal, que não era nada grave. 

— Ela estava com a boquinha roxa, bolinhas vermelha e não conseguia fazer nada. 

Após a reação, Ana Clara foi levada para outro hospital em São Gonçalo, na mesma região. No local, os médicos não conseguiram reverter o quadro da criança. A avó da vítima acredita que ela era alérgica ao medicamento aplicado e culpa o primeiro hospital de erro.Na ficha de atendimento do primeiro hospital foi registrado que a menina apresentava febre, vômito e diarréia.

Publicidade

A Polícia Civil investiga a causa da morte de Ana Clara. O caso foi registrado na delegacia de São Gonçalo (72ª DP) e o inquérito ainda não foi concluído. 

Em nota, a direção do Hospital Municipal Leal Junior informou que a criança passou por exames antes de ser medicada. A Secretaria de Saúde de Itaboraí informou que vai abrir sindicância para apurar o caso. 

Publicidade

Assista ao vídeo

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.