Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bienal recebe projeto "Livros nas Praças" dentro do pavilhão

Ônibus-biblioteca, que iniciou as atividades em 2014, está estacionado dentro da feira e conta com um acervo de cerca de 2.000 exemplares

Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*

"Livros nas Praças" está presente na Bienal de 2019
"Livros nas Praças" está presente na Bienal de 2019 "Livros nas Praças" está presente na Bienal de 2019

A Bienal Internacional do Livro, o maior evento literário do país, recebe, pela primeira vez em todos os dias e dentro do pavilhão, o projeto “Livros nas Praças”, durante os dez dias de evento, no Riocentro, zona oeste do Rio de Janeiro.

Leia mais: Destaques na Bienal do Livro, jovens autores dão novo gás à literatura

O ônibus-biblioteca, que iniciou as atividades em 2014, está estacionado dentro da feira e conta com um acervo de cerca de 2.000 exemplares, entre livros infantis, juvenis e adultos. Todos eles estão disponíveis gratuitamente para leitura no local.

Do total, 70% das obras são de autores brasileiros, como Thalita Rebouças, Ana Maria Machado, Marina Colasanti, Ruth Rocha e Monteiro Lobato.

Publicidade

O acervo ainda conta com 60 livros de ilustrações em braile para crianças, 30 livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, 20 áudio-books para deficientes visuais e 35 livros em braile para adultos, além de uma cadeira de transbordo para facilitar o acesso de pessoas com deficiência.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.