Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiro sofre infarto e morre em treinamento no centro do Rio

O subtenente de 31 anos havia acabado de completar uma prova de 2,4 km de corrida

Rio de Janeiro|Do R7

A vítima foi levada às pressas ao Quartel Central, mas não resistiu
A vítima foi levada às pressas ao Quartel Central, mas não resistiu A vítima foi levada às pressas ao Quartel Central, mas não resistiu

Um subtenente do Corpo de Bombeiros de 31 anos morreu na manhã desta quarta-feira (20) após cumprir parte do Teste de Aptidão Física da corporação, no Campo de Santana, no centro do Rio. A vítima, que teve a identidade preservada em respeito à família, sofreu um infarto e não resistiu.

O jovem passou mal logo após completar a prova de 2,4 km de corrida, que faz parte dos testes. O bombeiro precisava cumprir a distância em menos de 12 minutos. Ele foi atendido por uma ambulância que acompanhava o exame e morreu após dar entrada no posto médico do Quartel Central, em frente ao Campo de Santana.

O subtenente começou a passar mal antes de cumprir o restante do teste, que incluía uma série de 30 flexões de braço e 30 abdominais. Colegas da vítima se revoltaram com o fato de o bombeiro ter sido levado para o quartel, e não para o hospital Souza Aguiar, um dos principais centros de atendimento de emergências da cidade, que ficava no outro quarteirão.

O Teste de Aptidão Física é realizado anualmente pelo Corpo de Bombeiros. O subtenente fazia parte da banda da corporação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.