Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cachorro persegue e ajuda a prender suspeito de agredir mulher e irmã

Cãozinho mora na 21ª DP há oito anos e costuma defender policiais

Rio de Janeiro|Do R7

Amarelo participou da perseguição e ajudou prender suspeito
Amarelo participou da perseguição e ajudou prender suspeito Amarelo participou da perseguição e ajudou prender suspeito

O cão vira-lata, apelidado de Amarelo, ajudou policiais da 21ª DP (Bonsucesso) a prender um suspeito no último sábado (16). Agentes tentavam deter um homem que agredia a companheira e a irmã e fugiu após resistir à prisão. Durante a ação, o cachorro participou da perseguição e mordeu a perna do fugitivo, que teve que parar para tentar se desvencilhar do animal.

Agentes da unidade contam que o cão, que mora há oito anos na delegacia, costuma intervir em auxílio dos policiais. De acordo com o delegado titular, Wellington Oliveira, o cachorro já aprendeu a diferenciar o bem do mal. Segundo ele, Amarelo tem o hábito de rosnar para criminosos quando estão sendo conduzidos para as celas e chega até a avançar caso o suspeito faça algum movimento brusco.

Policias de Bonsucesso fazem campanha para adoção de cão

Além de Amarelo, outro cachorro mora na delegacia, mas por causa de brigas pelo território não vai poder ficar mais no local. O “Encardido”, como é chamado devido à sua coloração marrom escuro, está na delegacia há cerca de dois meses, onde se acomodou após encontrar a porta aberta. Policiais acreditam que o animal tenha se perdido, pois chegou à unidade bem tratado. De temperamento dócil e tranquilo, Encardido está disponível para adoção.

Publicidade

Quem quiser adotá-lo pode visitar a delegacia ou entrar em contato pelo telefone (21) 2334-7440.

Assista à reportagem

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.