Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Candidato a deputado sofre tentativa de assassinato na Baixada Fluminense: “Estou vivo por um milagre”

André Silva (PSL) estava com assessores quando seu veículo foi alvejado por tiros

Rio de Janeiro|Rodrigo Teixeira, do R7

André Silva teve seu carro alvejado por disparos de arma de fogo
André Silva teve seu carro alvejado por disparos de arma de fogo André Silva teve seu carro alvejado por disparos de arma de fogo

O candidato a deputado federal André Silva (PSL) sofreu uma tentativa de assassinato na madrugada de domingo (7). Um criminoso alvejou com três tiros o carro do candidato quando ele deixava a localidade de Shangrilá, no bairro Nova Aurora, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. André disse ao R7 que continua vivo por um "milagre".

— Foi um grande susto... Eu e mais três assessores que estavam no carro comigo estamos vivos porque foi Deus que segurou e ele errou os tiros. Estou vivo por um milagre.

O candidato do PSL registrou queixa na 54ª DP (Belford Roxo) e falou como se deu a abordagem do criminoso enquanto saía de um compromisso de campanha.

Projétil encontrado por André Silva
Projétil encontrado por André Silva Projétil encontrado por André Silva

— Foram três disparos. O primeiro acertou a minha lateral [do carro] bem na altura do retrovisor. Olhei para a minha esquerda e vi um homem de arma em punho. Foi tudo muito rápido. No segundo disparo, meus assessores até chegaram a gritar e o terceiro [tiro] acertou o vidro traseiro.

Publicidade

André Silva ainda recolheu os restos de um projétil na parte traseira de seu carro.

— O que sobrou da bala eu peguei e entreguei para a polícia e lá me disseram que pode ser de uma pistola 380.

Publicidade

O candidato disse ao R7 que nesta terça (9) vai comunicar o caso à Justiça Eleitoral em Belford Roxo e disse acreditar no trabalho da polícia para descobrir quem é o mandante do crime.

— Atiraram para matar. Não vou me intimidar, quero dar continuidade à minha campanha com mais vigor. Acredito no trabalho da polícia e hoje (9) vou registrar no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Belford Roxo esse atentado. A juíza eleitoral pode até me dar proteção policial, se julgar necessário.

Casa de assessor de deputado é atacada a tiros e polícia investiga motivação política; assista:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.