Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cão baleado em tiroteio na Vila Cruzeiro terá a pata amputada

Sheik pode ser colocado para adoção após se recuperar de cirurgia

Rio de Janeiro|Do R7

Sheik deve ter a pata amputada nesta sexta-feira (17)
Sheik deve ter a pata amputada nesta sexta-feira (17) Sheik deve ter a pata amputada nesta sexta-feira (17)

Um cachorro foi resgatado pela Suipa (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais) após ser atingido por um disparo de arma de fogo na pata dianteira esquerda durante tiroteio na Vila Cruzeiro (zona norte) na última terça-feira (14).

Um morador da comunidade entrou em contato com a Suipa para que a entidade fosse resgatá-lo no local. A presidente da Suipa, Isabel Cristina Nascimento, relata que, após o roubo das duas ambulâncias da entidade, eles não puderam entrar na comunidade e o morador levou o animal até a sua entrada.

Batizado de Sheik, o cãozinho, que passou por cirurgia para retirada da bala, ainda corre risco de morte. Segundo Isabel, será preciso amputar a pata ferida em razão de uma fratura exposta no úmero esquerdo.

A cirurgia deve ser realizada na sexta-feira (17) com anestesia inalatória. Por ter perdido muito sangue e estar anêmico, o cão receberá transfusão de sangue durante a cirurgia.

Publicidade

Após o período operatório — ao menos um mês após a cirurgia —, Sheik será colocado para adoção, caso ninguém se manifeste como proprietário do animal.

Veja a seguir a reportagem sobre o cãozinho:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.