Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carnaval 2015: via é interditada no centro do Rio para chegada de alegorias

Carros de escolas de samba da Série A começaram a chegar durante a madrugada

Rio de Janeiro|Do R7

Alegorias começaram a chegar na avenida durante a madrugada
Alegorias começaram a chegar na avenida durante a madrugada Alegorias começaram a chegar na avenida durante a madrugada

Foi interditada às 11h desta sexta-feira (13) a pista central da avenida Presidente Vargas, sentido Candelária para reposicionamento dos carros alegóricos das escolas de samba que desfilam no grupo da série A nesta sexta. A interdição é a partir da agulha de acesso à pista lateral, antes da estação de metrô da Cidade Nova, até a rua Visconde da Gávea.

A pista central sentido Praça da Bandeira já havia sido interditada à 1h, quando os carros alegóricos chegaram à avenida.

Veja as outras interdições nesta sexta-feira:

A partir das 15h: Será interditada a rua Benedito Hipólito, no trecho entre a rua Carmo Neto e a alça de ligação a avenida 31 de Março e as demais vias no entorno imediato do sambódromo para preparação do desfile, assim como a avenida Salvador de Sá. A rua Afonso Cavalcanti também será interditada com desvio do fluxo para a rua Amoroso Lima. Às 15h também será liberada a pista central da avenida Presidente Vargas no sentido Centro.

Publicidade

A partir das 17h: O acesso à avenida Presidente Vargas a partir da avenida Francisco Bicalho e da praça da Bandeira será interditado. Assim como a pista lateral da avenida Presidente Vargas no sentido praça da Bandeira até a praça da República. Vias do entorno do sambódromo, como rua Afonso Cavalcanti e a rua de Santana, serão interditadas. Os veículos procedentes da avenida Francisco Bicalho serão desviados para a rua Itapiru e os veículos procedentes da praça da Bandeira serão desviados para o corredor das ruas Estácio de Sá e Frei Caneca. O acesso à avenida Paulo de Frontin (sob o viaduto) também será fechado, sendo o trânsito desviado para a Rua Santa Alexandrina.

A partir das 19h30: Será interditada a rua Frei Caneca e a avenida 31 de Março. Às 22h, a Via Binário, sentido Centro, será interditada na altura da avenida Professor Pereira Reis com desvio pela rua Barão da Gamboa, rua da Gamboa, rua do Livramento, rua Sacadura Cabral e rua Camerino. A Via Binário somente voltará a ser liberada ao tráfego às 14h da terça-feira (17).

Publicidade

Somente acessarão a área bloqueada veículos com trânsito livre e viaturas de serviço (Bombeiros, Polícia, Trânsito, Ambulâncias, etc). Os veículos de passeio poderão seguir por caminhos alternativos.

Veículos que saem da praça da Bandeira com destino ao Centro terão as seguintes opções:

Publicidade

- Entre 15h e 19h30 deverão seguir pela rua do Matoso, rua Haddock Lobo, rua Estácio de Sá, rua Frei Caneca, túnel Martim de Sá, avenida Henrique Valadares, praça da Cruz Vermelha.

- Após as 19h30 deverão seguir pela rua do Matoso, rua Haddock Lobo, avenida Paulo de Frontin, rua da Estrela, rua Itapiru, túnel Martim de Sá, avenida Henrique Valadares, praça da Cruz Vermelha.

Os veículos procedentes da praça da Bandeira com destino ao Centro terão as seguintes opções deverão seguir pela rua Visconde do Rio Branco (praça Tiradentes). Se o destino for a Tijuca, os motoristas deverão seguir pela praça da República e Avenida Presidente Vargas.

Veículos procedentes da avenida Mem de Sá com destino à Tijuca:

- Até às 17h deverão seguir pela rua de Santana e avenida Presidente Vargas

- Após às 17h deverão seguir pela rua 20 de Abril, praça da República e avenida Presidente Vargas.

Veículos procedentes da avenida Francisco Bicalho com destino ao Centro:

- Até às 17h deverão seguir pela avenida Presidente Vargas;

- Após às 17h deverão seguir pela avenida Paulo de Frontin, rua da Estrela, rua Itapiru, túnel Martim de Sá, avenida Henrique Valadares, praça da Cruz Vermelha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.