Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carnaval 2017: veja o que abre e fecha durante os dias de folia

Transporte público, bancos e museus têm funcionamento especial

Rio de Janeiro|Do R7

r7rio-022017-bloco simpatia
r7rio-022017-bloco simpatia r7rio-022017-bloco simpatia

O carnaval chegou e vários setores irão funcionar em esquemas especiais. Confira aqui como estará o comércio, hospitais e transporte público.

Cultura e lazer

- CCBB

O CCBB terá programação especial de carnaval nos dias 25 e 26 (sábado e domingo). Na segunda e terça o centro cultural não funcionará.

Publicidade

- Caixa Cultural

A Caixa Cultural não terá expediente de 25 de fevereiro (sábado) a 1º de março (quarta-feira) e no domingo, dia 5 de março.

Publicidade

Nos dia 2, 3 e 4 de março (quinta a sábado), o espaço funcionará das 10h às 21h e retornará ao horário regular a partir do dia 7.

- MAR e Museu do Amanhã

Publicidade

Os museus da Praça Mauá estarão de portas fechadas até a quarta-feira de cinzas.

- Cinemas Kinoplex

As sessões de todas as salas estarão acontecendo normalmente, exceto:

-Multiplex Bovista

Fechado entre 25/02 e 26/02

-Kinoplex Madureira

Fechado entre 26/02 e 28/02

-Cinecarioca Méier

Fechado entre 25/02 a 28/02

-Cine Odeon - Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro

Fechado entre 23/02 e 01/03

Shoppings

Nove shoppings não abrirão na segunda-feira de carnaval (27): Botafogo Praia Shopping, Shopping Leblon, ParkShopping Campo Grande, Village Mall, ParkShopping Sulacap, Shopping Tijuca, Rio Design Barra, Barra Shopping/ New York Center e Rio Sul.

No Rio Design Barra e Américas Shopping, a abertura das lojas será facultativa.

Bancos

Todas as agências bancárias estarão fechadas na segunda e terça-feira de carnaval. Já na quarta-feira de cinzas, os bancos abrirão ao meio-dia.

Hospitais

As unidades 24h da Secretaria Municipal de Saúde, UPAS e hospitais de emergência estarão prestando atendimento regularmente. Clínicas da família, centros municipais de saúde, policlínicas e ambulatórios dos hospitais, funcionaram até o meio-dia de hoje (24). Na segunda de carnaval, o ponto será facultativo. Na quarta-feira de cinzas elas funcionarão a partir das 13 horas.

Transporte Público

-Barcas

A Linha Arariboia terá viagens a cada 30 minutos, das 5h30 às 23h30, durante todo o carnaval. No sentido Rio-Niterói a primeira barca sairá às 6h. A Linha de Charitas não funcionará.

As barcas com destino a Paquetá e Cocotá terão horários especiais. Clique aqui para conferir.

- Metrô

O metrô estará funcionando 24h a partir de hoje até a próxima terça-feira (28). Durante esse período, a linha 2 (Pavuna - Botafogo) circulará até a General Osório.

O embarque será estendido até às 3h de quarta-feira (01) nas estações Central e Praça Onze.

As estações Presidente Vargas e Catete fecharão à meia-noite de hoje para sábado e só

reabrirão às 5h da quarta-feira de cinzas. A partir de amanhã e terça-feira (28/02), a estação Maracanã funcionará para embarque e desembarque das 5h até a meia-noite.

Na Linha 4, Nossa Senhora da Paz terá um esquema especial: a estação funcionará para embarque e desembarque entre 5h e 15h e somente para desembarque de passageiros das 15h às 5h.

- Supervia

A Supervia disponibilizará nas madrugadas de sábado à terça de Carnaval viagens extras com destino aos terminais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna, partindo da partidas da Central do Brasil, que ficará aberta até às 23h da quarta-feira (01/03).

As estações desses ramais funcionarão exclusivamente para desembarque. O ramal Deodoro será atendido pelos trens paradores dos ramais Santa Cruz e Japeri.

- VLT

Nos dias de maior aglomeração nas proximidades dos trilhos do VLT, como no sábado, com o desfile do Cordão da Bola Preta, e na segunda, com o Afroreggae, o serviço será suspenso na Linha 2, que liga a Praça XV à Central do Brasil.

Para reduzir as filas, a concessionária vai reforçar as equipes de venda volante dos bilhetes e na validação das passagens antes do embarque.

As estações serão cercadas com grades nos pontos mais movimentados, incluindo Praça XV, Praça Tiradentes e Parada dos Navios. A orientação é que os foliões não ocupem os trilhos e deem preferência à passagem do VLT.

Os ônibus que seguem da Francisco Bicalho e da grande Tijuca para o centro serão desviados para a Rua Itapiru, no Rio Comprido e no Catumbi. Já os ônibus que saem da Avenida Brasil para a Via Binário do Porto terão o caminho alterado para a Via Expressa, e os coletivos que saem da zona sul para o centro passarão pela Avenida Mem de Sá, na Lapa.

- Ônibus

As linhas de ônibus que chegam ao centro pela Av. Brasil, que circulam pela Via Binário do Porto e pela canaleta do BRT, serão desviadas para a Via Expressa/Túnel Marcelo Alencar. Já as linhas provenientes da Av. Francisco Bicalho, Praça da Bandeira e rua Haddock Lobo seguirão pelo Rio Comprido/Catumbi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.