Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casa explode e deixa duas mulheres feridas em Nova Iguaçu

Vítimas estavam dentro da casa quando ocorreu explosão; uma está em estado grave

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Explosão destruiu casa em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense
Explosão destruiu casa em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense Explosão destruiu casa em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense

Uma explosão deixou duas pessoas feridas em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, na madrugada desta segunda-feira (25). O acidente aconteceu em uma casa no bairro Vila de Cava e deixou as duas moradoras feridas. Após a explosão, a casa desabou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a Polícia Civil faz perícia no local. Iolanda Carvalho, de 51 anos, e Iselita Carvalho, de 50 anos, foram levadas para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, Baixada Fluminense. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Iolanda tem queimaduras de 2° grau em 40% do corpo e está em estado grave. Já Iselita está em avaliação e segue estável.

Explosão em São Conrado

Na segunda-feira passada (18), uma explosão mudou a rotina de moradores do edifício Canoas, em São Conrado, zona sul do Rio. A explosão aconteceu no apartamento 1001, onde morava o alemão Markus Muller, de 51 anos, que está internado no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, zona oeste do Rio. Alguns apartamentos foram completamente destruídos, mas a estrutura do prédio não foi afetada.

Publicidade

Na semana passada, o alemão relatou para equipe médica que o atendeu, no Hospital Miguel Couto, que foi torturado por um suspeito. A Polícia Civil não confirmou a informação. Após ser socorrido, ele teria dito que foi esfaqueado por um homem que invadiu a residência para roubar. Os médicos não sabem dizer se a versão se trata de um delírio da vítima.

Um laudo do Hospital Miguel Couto confirmou cortes feitos no corpo da vítima. De acordo com os médicos que assinaram o documento, as marcas foram provocadas por um objeto cortante, provavelmente uma faca. A possibilidade desses cortes terem sido provocados por estilhaços da explosão foi praticamente descartada.

Publicidade

A polícia segue investigando duas hipóteses: que ele tenha sofrido uma tentativa de assalto ou que tenha tentado o suicídio. 

Em depoimento, um porteiro do edifício disse que Muller chegou em casa sozinho, no dia anterior à explosão, no domingo (17), às 21h.

Publicidade

A CEG (Companhia Estadual de Gás) constatou que, no apartamento do alemão, o consumo de gás chegou a 30 mil m², volume cinco vezes maior do que ele costumava usar durante todo o mês. Os peritos afirmaram que a mangueira do aquecedor estava intacta, indicando que ela foi retirada por alguém que queria provocar o vazamento.

Um vídeo mostra fogo no apartamento que explodiu às 6h da manhã na segunda. Um funcionário de um posto de gasolina localizado próximo ao prédio, que fez a gravação, diz que parece que a chama está em movimento, se assemelhando a uma pessoa. A polícia vai analisar as imagens. É grande a probabilidade de ser Markus Muller, já que ele foi o único ferido e está com 50% do corpo queimado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.