Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casal acusado de esquartejar zelador agora é réu por morte de empresário no Rio

Justiça do Rio decretou a prisão preventiva para proteger filho de Ieda

Rio de Janeiro|Do R7

Eduardo Tadeu (à esquerda) e Ieda Cristina são acusados de matar o empresário José Jair Farias Junior (centro)
Eduardo Tadeu (à esquerda) e Ieda Cristina são acusados de matar o empresário José Jair Farias Junior (centro) Eduardo Tadeu (à esquerda) e Ieda Cristina são acusados de matar o empresário José Jair Farias Junior (centro)

O 1º Tribunal do Júri da Capital recebeu denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva do casal Ieda Cristina Cardoso da Silva e Eduardo Tadeu Pinto Martins, acusados de matar o empresário José Jair Farias Junior, ex- marido de Ieda e pai de um de seus filhos, em dezembro de 2005.

O casal, que já se encontra preso preventivamente na capital paulista, também é acusado de matar, queimar e esquartejar Jezi de Souza, zelador do prédio onde moravam em São Paulo. Esse crime aconteceu em 30 de maio passado.

Na decisão, o juiz Fabio Uchoa diz que a medida tem por objetivo a garantia da ordem pública, a conveniência da instrução criminal e para assegurar eventual aplicação da lei penal. 

“Outrossim, observa-se que a decretação da prisão preventiva também se apresenta conveniente à instrução criminal, preservando as testemunhas, inclusive o filho da vítima, que prestou depoimento em sede policial, mostrando-se bastante pressionado pela avó e por um tio para não complicar a vida de sua genitora”, disse o magistrado na decisão.

A Polícia Civil de São Paulo comprovou que a arma e o silenciador encontrados na casa de Eduardo Tadeu e de Ieda Cristina Martins foram utilizados na morte do empresário no Rio de Janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.