Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casal de adolescentes sai para ir à praia e desaparece em Niterói

Thais Gonçalves, de 15 anos, e Davi Manoel, de 16, estão juntos há cerca de 1 mês

Rio de Janeiro|Do R7, com Cidade Alerta RJ

Adolescentes saíram de casa para ir à praia e desapareceram
Adolescentes saíram de casa para ir à praia e desapareceram Adolescentes saíram de casa para ir à praia e desapareceram

A Polícia Civil do Rio de Janeiro procura um casal de adolescentes que desapareceu na última quinta-feira (3) em Niterói, região metropolitana.

Thais Machado Gonçalves, de 15 anos, saiu de casa, em Icaraí, por volta das 17h para encontrar o namorado Davi Manoel, de 16 anos, que mora no Caramujo, também em Niterói. A adolescente tinha dito aos pais que iria para a praia de Icaraí. Desde então, a família dos jovens não teve mais notícias do casal. O caso foi registrado na DH (Delegacia de Homicídios) da região.

Os adolescentes estudam na mesma escola há um ano. De acordo com amigos, os dois começaram a namorar há cerca de um mês. No dia do desaparecimento, Thais participou das aulas normalmente. Mas, segundo informou a diretora do colégio, Iacira Galvão, o adolescente não compareceu à unidade na quinta.

Imagens de câmera de segurança da escola mostram que Davi ficou do lado de fora da escola esperando a namorada sair e os dois foram embora juntos. Iacira conta que tem conversado com amigos do casal para ajudar a localizar os jovens.

Publicidade

A mãe de Thais revela que a adolescente chegou a passar em casa para almoçar. De tarde, ela pediu para ir à praia com o namorado. Já Davi saiu de casa sem avisar os pais.

Os parentes do jovem contam que ele levou um notebook, um celular e ainda pegou mais R$ 2.100 do irmão mais velho sem que ninguém percebesse. Davi Manoel, pai do adolescente, diz que não deseja esse sentimento para ninguém.

Publicidade

— Eu não consigo imaginar que meu filho não vai voltar para casa. É um sentimento de insegurança. Você sente um vazio dentro de si.

A família de Thais também afirma que encontraram no computador da adolescente buscas recentes de hotéis no Rio Grande do Sul. A polícia já solicitou imagens de câmeras de segurança da rodoviária de Niterói.

Publicidade

Em nota, a DH de Niterói informou que investiga o desaparecimento e que diligências estão sendo feitas para localizar o casal.

Uma publicação da família de Thais nas redes sociais informando o desaparecimento da adolescente já foi compartilhada mais de 4.000 mil vezes. De acordo com os parentes, os celulares dos adolescentes parecem desligados e o rastreamento dos chips não registra nenhuma ligação desde o dia do desaparecimento.

O pai de Thais, Mário Gonçalves, usou sua conta no Facebook para desabafar sobre o sumiço da filha. Ele diz acreditar que a adolescente está bem e que espera que essa certeza se transforme em um reencontro carinhoso e cheio de afeto, “algo que sempre tivemos no nosso relacionamento de pai e filha e de amigos que somos”. Também afirma que a ama e que não espera a hora de ver seu sorriso, beijar o seu rosto e fazer um cafuné.

“Ontem, hoje e enquanto eu respirar, meu amor por você é o que trago de mais especial em minha vida. Tendo você 15, 25 ou 55 anos serás sempre a minha Princesinha”, desabafa. Gonçalves ainda diz que vai esperar no mesmo lugar de sempre e que está pronto para oferecer o melhor de si no que for preciso. 

“Veja quantas pessoas a querem de volta. Gente de todos os lugares, crenças, cores. Todos pedindo pelo seu bem. De fato, tenho receio do que lhe tenha acontecido. Admito. Vivemos um mundo maluco. Mesmo com isso, a certeza naquilo que realmente quero acreditar me dá forças para seguir te buscando ainda que não tenha ideia de onde te procurar. Mas, quando deito à noite pra tentar descansar ao menos um pouquinho, te encontro sempre, sem nenhum esforço, dentro de mim”, completa.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.