Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Cláudia: advogado da família cobra indenização de mil salários mínimos do Estado

Há 21 dias, Cláudia Ferreira foi baleada em favela no Rio e arrastada por viatura da PM

Rio de Janeiro|Do R7

Cláudia foi arrastada por uma viatura da PM no dia 16
Cláudia foi arrastada por uma viatura da PM no dia 16 Cláudia foi arrastada por uma viatura da PM no dia 16

O advogado João Tancredo, que defende a família da auxiliar de serviços gerais Cláudia da Silva Ferreira, acredita que o Estado do Rio de Janeiro está omisso quanto ao apoio que deveria dar aos parentes da mulher.

— Eles [parentes] estão sem tratamento [psicológico]. É urgentíssimo, e o Estado não faz nada para cuidar disso.

Tancredo entrou com ação na Justiça contra o estado do Rio, no dia 1º de abril, e aguarda uma decisão liminar. Ele cobra indenização de cerca de R$ 720 mil à família de Cláudia.

— O pedido é de indenização, pensão, tratamento médico, danos morais, pagamento de funeral e sepultura. A gente indica para o juiz o valor de mil salários mínimos, que é uma indicação, não é um pedido, apontando para ele o critério que foi adotado no caso da chacina da Baixada Fluminense [em 2005, com 29 mortos], os familiares receberam mais ou menos esse valor. Ela ganhava R$ 804, que a gente quer como pensão, e mais o tratamento psicoterápico.

Cláudia foi baleada durante operação policial no Morro da Congonha, em Madureira, no dia 16 de março, e teve o corpo arrastado por mais de 300 metros, preso ao porta-malas de uma viatura policial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.