Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Jandira: testemunha é localizada e presta depoimento

Mulher foi no mesmo carro que Jandira para a clínica de aborto

Rio de Janeiro|Do R7

Jandira dos Santos desapareceu após ir a uma clínica de aborto
Jandira dos Santos desapareceu após ir a uma clínica de aborto Jandira dos Santos desapareceu após ir a uma clínica de aborto

A Polícia Civil localizou uma testemunha que estava no mesmo carro que levou Jandira dos Santos Cruz, 27 anos, a uma clínica de aborto em Campo Grande, na zona oeste do Rio.

De acordo com informações da delegacia de Campo Grande, durante depoimento, a mulher reconheceu cinco dos acusados como responsáveis pela clínica.

Na última segunda-feira, a motorista que levou Jandira para realizar aborto em uma clínica clandestina se entregou a polícia. Vanusa Vais Baldacine estava foragida quando policiais conseguiram um mandado de busca e apreensão e foram até a casa da mulher, onde encontraram uma arma de uso restrito das Forças Armadas.

Conforme publicação do jornal O Dia, Vanuza Vais Baldacine afirmou aos investigadores que Jandira morreu na clínica clandestina.

Publicidade

Outras duas pessoas foram presas suspeitas de ligação com o desaparecimento de Jandira. Marcelo Eduardo de Medeiros e Mônica Gomes Teixeira seriam integrantes da quadrilha que mantinha clínica de aborto em Campo Grande, onde, supostamente, a jovem esteve antes de desaparecer, em 26 de agosto.

Rosemere Aparecida Ferreira e o ex-marido dela, o policial civil Edilson dos Santos, também foram presos após o desaparecimento de Jandira.

A Polícia Civil investiga se um corpot carbonizado encontrado em Guaratiba, também na zona oeste do Rio, pode ser de Jandira. Maria Ângela dos Santos, mãe da vítima, cedeu na quarta-feira passada (10) material genético para realização de exame de DNA para identificação do corpo. Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.