Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Marielle: Pescador confirma ao MP-RJ descarte de armas ao mar

Segundo investigações, embarcação foi alugada por suspeito ligado a Ronnie Lessa, acusado de executar o crime, para destruir provas

Rio de Janeiro|Do R7

Marielle foi assassinada em 2018
Marielle foi assassinada em 2018 Marielle foi assassinada em 2018

Um pescador confirmou em depoimento ter sido contratado por um suspeito ligado ao policial reformado Ronnie Lessa, apontado como o executor dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes, para descartar peças e armas ao mar.

Durante as investigações, o homem revelou que “Djaca”, que está preso, alugou a embarcação para o serviço. O pescador teria recebido R$ 300 para levar “Djaca” com “fuzis e pequenas caixas”, que estavam em uma mala, perto das Ilhas Tijucas.

Foram realizadas buscas no local com o auxílio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha, mas, até hoje, nada foi encontrado. 

Segundo o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), o pescador e outras testemunhas foram ouvidas no processo que tramita na 19ª Vara Criminal do Rio e denunciou cinco pessoas pelo crime de obstrução da Justiça.

Publicidade

Os investigados foram presos na operação Submersus em 2019. Além de “Djaca”, um empresário, a esposa e o cunhado de Ronnie Lessa foram acusados ter ocultado armas, entre elas a submetralhadora HK MP5 usada no crime. 

A mulher de Ronnie Lessa foi apontada pela polícia como a mentora da ação para destruir as provas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.