Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Centro de monitoramento prevê chuva forte e risco de novos deslizamentos em Angra dos Reis

De acordo com o órgão federal, em 24 horas a região sul do Rio de Janeiro recebeu mais de 300 milímetros de água

Rio de Janeiro|Do R7

Angra teve chuva recorde nas últimas 48 horas
Angra teve chuva recorde nas últimas 48 horas Angra teve chuva recorde nas últimas 48 horas

O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) classifica como muito alta a possibilidade de novas ocorrências de inundação e deslizamento na região metropolitana do Rio de Janeiro e no sul do estado, onde se encontra Angra, cidade abalada por fortes chuvas na virada de sexta-feira (1º) para este sábado (2).

Em Angra, um deslizamento deixou uma criança morta e outras 10 pessoas desaparecidas. Segundo a prefeitura, quatro casas foram atingidas e cinco pessoas foram resgatadas com vida no bairro Monsuaba.

O Cemaden afirma que a previsão é de muita chuva nas próximas horas, "em forma de pancadas, com forte intensidade em curto espaço de tempo". A situação se agrava porque várias regiões ainda estão alagadas. "Nessas condições, o cenário de risco hidrológico [deslizamento] nestas áreas tende a se agravar devido às características do relevo, a córregos canalizados e à alta vulnerabilidade da região", explica o órgão.

De acordo com o centro de monitoramento, choveu no sul fluminense, nas últimas 24 horas, mais de 300 mm. Segundo a Prefeitura de Angra, em dois dias choveu 655 mm na área continental do município e 592 mm na Ilha Grande, "índices jamais registrados".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.