Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Centro do Rio tem manhã com trânsito lento após mudanças na Rio Branco

De acordo com Centro de Operações, Avenida Presidente Vargas é a mais afetada 

Rio de Janeiro|Do R7

Motoristas e passageiros tiveram que ter paciência nesta manhã na avenida Presidente Vargas
Motoristas e passageiros tiveram que ter paciência nesta manhã na avenida Presidente Vargas Motoristas e passageiros tiveram que ter paciência nesta manhã na avenida Presidente Vargas

Os motoristas e passageiros que trafegaram pelo centro do Rio na manhã desta segunda-feira (1) enfrentaram lentidão devido as alterações no trânsito da avenida Rio Branco. Hoje foi o primeiro dia útil da via aberta exclusivamente para ônibus municipais. 

De acordo com o Centro de Operações Rio, as mudanças afetaram principalmente a avenida Presidente Vargas, que registrou trânsito lento no sentido Candelária, nos trechos próximos à Cidade Nova, Central e avenida Passos. 

Os efeitos foram sentidos, inclusive, pelos usuários do Metrô. Pelo twitter, por volta das 11h, a passageira Patricia Schulte reclamou que a estação estava lotada.

— Nem tentem chegar. Caos com a avenida Rio Branco fechada. Metrô lotado. 

Publicidade

Com três das cinco faixas interditadas, entre a avenida Presidente Vargas e Cinelândia, a via opera apenas com duas faixas no sentido Aterro. O tráfego é desviado para a avenida Presidente Antônio Carlos e rua Primeiro de Março. 

As mudanças no trânsito da Rio Branco começaram no último sábado (29) e têm como objetivo dar seguimento às obras de implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.