Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Centro espírita sofre dois atentados em menos de 24 horas na zona sul do Rio

Secretária de Direitos Humanos, Teresa Bergher, exigiu que os criminosos sejam identificados

Rio de Janeiro|Do R7

Uma centro espírita, localizado no Humaitá, zona sul do Rio, sofreu dois ataques em menos de 24 horas. Nesta terça-feira (1), as câmeras de segurança do local captaram uma dupla de rapazes encapuzados espalhando material inflamável no entorno da casa e depois ateando fogo. Nesta noite de quarta-feira (2), criminosos retornaram ao local e novamente tentaram incendiar o templo religioso.

O policiamento na região do centro espírita foi reforçado após os suspeitos terem lançado contra a casa um explosivo nesta quarta. Nos dois atentados, Ubirajara Pinheiro, a pessoa responsável pelo centro, estava sozinho e ninguém foi ferido. Ainda não foi confirmado se os crimes têm motivações religiosas.

A secretária municipal de Direitos Humanos, Teresa Bergher, esteve acompanhando o caso na 10ª DP (Botafogo). Para ela, o atentado é um caso de intolerância religiosa. Ela exigiu que as investigações prosseguissem e solicitou que a prefeitura coloque à disposição da polícia as imagens captadas pelas suas câmeras de segurança.

— Está claro que é mais um caso de intolerância religiosa. Não vamos nos calar diante desta violência. É inaceitável que as certos indivíduos não respeitem o direito do outro à escolha da própria religião e ao culto religioso. As pessoas precisam aprender a conviver com a diferença pacificamente. A constituição federal assegura o direito de cada cidadão optar ou não pela religião que quiser. O ataque à Casa do Mago foi duplamente criminoso, uma verdadeira tentativa de homicídio e desrespeito à liberdade religiosa. A polícia tem que chegar a esses criminosos — afirmou a secretária.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.