Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chefe do tráfico do Morro da Providência é preso durante megaoperação no Rio

Até a manhã de sábado, 14 suspeitos foram detidos durante ação da PM em morros do centro

Rio de Janeiro|Do R7

Traficante conhecido como Sucesso foi preso durante ação no Morro da Providência, no centro do Rio
Traficante conhecido como Sucesso foi preso durante ação no Morro da Providência, no centro do Rio Traficante conhecido como Sucesso foi preso durante ação no Morro da Providência, no centro do Rio

A Polícia Militar do Rio prendeu o chefe do tráfico do Morro da Providência durante a operação iniciada na sexta-feira (26), e que deve se estender ao longo do fim de semana. José Roberto Ribeiro Ferreira, conhecido como Sucesso, foi detido por policiais do BAC (Batalhão de Ações com Cães). Ao todo, foram presos 14 suspeitos, cinco armas e drogas ainda não contabilizadas foram apreendidas.

A megaoperação foi desencadeada após um arrastão nos depósitos localizados na rua Senador Pompeu, na última segunda-feira (22). Mais de 30 homens armados invadiram e saquearam, pelo menos, 14 lojas. A polícia foi acionada e chegou a trocar tiros com os criminosos, mas ninguém foi preso.

De acordo com os comerciantes, a ação seria uma retaliação à falta de pagamento da "taxa de segurança", cobrada pelo comando do tráfico de drogas do morro da Providência. Ainda segundo os logistas, eles teriam que desembolsar cerca de R$ 2 mil por mês para trabalhar na área. O caso está sendo investigado na Delegacia do Centro (5ª DP).

Caso parecido teria acontecido com algumas empresas de ônibus que operavam no Terminal Américo Fontenelle, vizinho à Providência. No final do ano passado, algumas linhas transferiram os pontos finais com medo da insegurança no local. As empresas alegaram que rodoviários estavam sendo ameaçados e criminosos estariam cobrando "pedágio" para que as linhas operassem no terminal. Pelo menos sete linhas deixaram de circular no local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.