Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Choque é acionado e servidores do RJ desocupam prédio da Secretaria de Fazenda

Manifestantes protestavam contra atraso e parcelamento de pagamento

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

No início da ocupação houve princípio de tumulto
No início da ocupação houve princípio de tumulto No início da ocupação houve princípio de tumulto

Os servidores do Estado que ocupavam a sede da Secretaria de Estado de Fazenda na noite de quinta (14) foram retirados do local na madrugada desta sexta-feira (15). Cerca de 100 homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram ao prédio no centro do Rio para desocupar o espaço. Segundo servidores, não houve uso de força policial porque eles concordaram em sair.

No início da ocupação, houve um tumulto e policiais e segurança usaram spray de pimenta para afastar os manifestantes. Alguns andares foram ocupados pelos manifestantes que reivindicavam uma conversa com o secretário da pasta, Júlio Bueno, para discutir os pagamentos atrasados e outras pautas.

O ato dos servidores, que tem à frente o Muspe (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais), começou em frente à Alerj na tarde de ontem e foi acompanhado pela Polícia Militar.

Entre as reivindicações do movimento estão reposição salarial de 2015, cumprimento e retorno ao calendário de pagamento até o 5º dia útil, fim das OSs (Organizações Sociais).

Publicidade

Dornelles lamenta atraso de salários e servidores fazem manifestação

Em nota, o Governo do Estado disse que condena "qualquer prática beligerante, principalmente quando seguida de atos de vandalismo". O Estado condena a ocupação e cita casos de vandalismo contra o patrimônio público. No fim, o governo diz que "permanece disponível ao diálogo, prática que vem sendo adotada com servidores e seus representantes".

Publicidade

Segundo assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Fazenda, por volta das 20h, o secretário Júlio Bueno estava no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na zona sul em uma reunião.

Ainda de acordo com a assessoria, Bueno não iria ao prédio da Sefaz (Secretaria de Fazenda) falar com os manifestantes, mas determinou que o deputado Edson Albertassi, líder do governo na Alerj, fosse ao local para convocar uma comissão de representantes para se reunir com o secretário na sede do governo, na zona sul da cidade.

Veja a reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.