Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva forte causa alagamentos e interdita avenidas no Rio

Clima provocou atrasos no aeroporto Santos Dumont

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7

Bolsão de água interdita pista lateral da Presidente Vargas, no centro do Rio
Bolsão de água interdita pista lateral da Presidente Vargas, no centro do Rio Bolsão de água interdita pista lateral da Presidente Vargas, no centro do Rio

A chuva que atingiu Rio na tarde desta quarta-feira (3) provocou alagamentos em vários bairros da cidade, além de quedas de árvores e energia em alguns pontos. A região mais atingida foi a zona oeste, que concentrou o maior volume de chuva durante a madrugada, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura. A previsão é que o tempo continue instável ao longo desta quinta-feira (4).

Pela manhã, núcleos moderados de chuva se concentraram em Laranjeiras e na Urca, bairros da zona sul da cidade. Na noite de ontem, houve registro de pancadas fortes em Santa Cruz e no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste, e, também na Ilha do Governador, na zona norte. O temporal ainda causou queda de energia em alguns trechos de Campo Grande e Guadalupe.

A chuva que caiu durante a madrugada provocou o alagamento em diversas avenidas e provocou engarrafamentos nesta manhã. Um grande bolsão d’água se formou na rua Bulhões de Marcial, em Vigário Geral, na altura da Linha Vermelha, sentido Caxias. Segundo o Centro de Operações, a via está interditada e equipes da Comlurb estão trabalhando no local. O mesmo ocorreu na pista lateral da avenida Presidente Vargas, na altura da Cidade Nova, região central.

O mal tempo provocou atrasos no aeroporto Santos Dumont. Dois pousos precisaram ser redirecionados ao Tom Jobim, na Ilha do Governador, devido à chuva. Até o momento, não há informações sobre o número de voos atrasados. Os dois aeroportos operam com auxílio de instrumentos.

Publicidade

A previsão, segundo o Centro de Operações, é de céu encoberto e chuva fraca a moderada em pontos do município a qualquer hora do dia. Os ventos também terão intensidade moderada. A máxima prevista é de 29°C e mínima de 20°C.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.