Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva forte causa deslizamento e interdita avenida Niemeyer 

Segundo Centro de Operações, bolsões d'água na altura da Rocinha já foram escoados e Niemeyer foi parcialmente liberada

Rio de Janeiro|Thaís Silveira, do R7*

Deslizamento interditou av. Niemeyer nos dois sentidos
Deslizamento interditou av. Niemeyer nos dois sentidos Deslizamento interditou av. Niemeyer nos dois sentidos

As fortes chuvas que atingiram o Rio nesta quinta-feira (22) causaram transtornos na zona sul da cidade. A avenida Niemeyer foi interditada nos dois sentidos por conta de um deslizamento de terra. Já na autoestrada Lagoa-Barra, bolsões d'água causaram congestionamento na altura do mercado Zona Sul, na Gávea, até o Túnel Zuzu Angel. 

No Vidigal, o volume de chuva foi maior que o esperado para todo o mês de março. Segundo o Sistema Alerta Rio, entre 0h e 16h desta quinta, choveu 102% da média histórica da região.

De acordo com o COR (Centro de Operações Rio), equipes da Seconserma (Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente) conseguiram escoar totalmente o bolsão d'água na altura da Rocinha às 15h24, e o trânsito na região continuava lento.

Até às 14h06, somente o sentido São Conrado da avenida Niemeyer havia sido liberado. Na estrada da Gávea, em São Conrado, também houve um deslizamento de terra, na altura do largo das Flores. Segundo o COR, a via está parcialmente liberada no momento. 

Publicidade

Além disso, bolsões d'água se formaram na avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, e na estada do Joá com a avenida Fleming, na Barra da Tijuca. Também houve uma queda parcial de um muro na estrada da Pedra Bonita, no Alto da Boa Vista. Equipes da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) e da Defesa Civil estão no local.

Sirenes foram acionadas na tarde desta quinta na Rocinha e no Vidigal para alertar que moradores deveriam se deslocar para pontos de apoio e seguir as instruções da Defesa Civil. O órgão informou que as sirenes foram desligadas por volta das 19h24. No entanto, o Rio permanece em estágio de atenção desde às 3h15. 

Publicidade

Vídeo mostra cachoeira

Motorista registrou cachoeira
Motorista registrou cachoeira Motorista registrou cachoeira

Um vídeo feito por um motorista e divulgado nas redes sociais mostra uma cachoeira formada na avenida Niemeyer, que deixou a via completamente alagada.

*Estagiária do R7, supervisionada por Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.